Translate

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Conservando banana por mais tempo


Uma bananeira vira outra bananeira e a outra bananeira vira outra bananeira... É isso mesmo! Bananeira, ao contrário do que muitos pensam (eu pensava também), não nasce das sementinhas pretinhas que vemos na banana. Ela nasce de um pedaço do chamado RIZOMA que é parte do caule da bananeira, mas que fica sob a terra. Tão pensando o quê, Diz aí, Amélia! Também é cultura!

Sim, mas o que é que tem a ver?

Tudo!

Por que a dica de hoje tem a ver com esta fruta deliciosa e saudável, que deve fazer parte do nosso cardápio no dia-a-dia para deixarmos os médicos beeeeeeeeem longe.

É uma dica bem prática e simples como todas que postamos aqui no blog. “Como evitar que as bananas se estraguem mais rápido”.

Simples, corte o talo delas como na foto, com uma tesoura de cozinha ou uma faquinha bem afiada.
 
 

Só? Só!

Separando a fruta do talo, ela vai amadurecer mais lentamente. Aqui em casa, nunca mais estragou banana, somente tomando esse simplérrimo cuidado.

Relacionado a isso acrescentamos ainda o seguinte: Dê preferência às bananas “de vez”, porque se estiver madura, portanto, mais molinhas, no momento do corte as cascas se abrem deixando a fruta exposta, trazendo riscos inclusive pra saúde se algum insetinho malandrinho resolver dar o ar da graça ali (eles sempre dão né). Neste caso, antes de acabar com o estoque de casa, compre logo outras “de vez” e faça o mesmo procedimento, assim você nunca ficará sem esta fruta maravilhosa em casa, e mais, nunca deixará estragar.     

Ah, e deixe suas bananinhas longe das outras frutas por que o gás liberado por ela amadurece as outras mais rápido.

Bora comer uma bananinha agora? Faz tão beeeeeem!

Bjokitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário