Translate

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Tirando a gosminha do potinho de vidro

 Olá, gente boa, vocês estão bem?

Passado o natal aposto que você comprou um mooooonte de comida em conserva como azeitona, milho verde, palmito e etc e etc e etc. Preparou aquele banquete delicioso para a família e na hora de lavar a louça viu aqueles potinhos de vidro desprezadinhos, coitados, jogados na pia e aí você pensou: São tão bonitinhos... o vidro é um material tão higiênico, será que dá para reutilizá-los? É lóóóóóógico, minha fia, dá sim e para muitas coisas. Veja aí alguns exemplos que garimpei no Pinterest:
 
 
 

 
 
Passada a fase da euforia, das várias ideias que passaram pela sua cabecinha de como utilizá-los, você lembra que tem de limpá-los e tirar os rótulos, claro né, se deixar aí é breguice demais. Então você começa a rasgar todo o papelzinho que o rodeia, mas chega na parte detrás e esbarra naquela colinha maldita. E tem a infeliz ideia de pegar uma faquinha e raspar o pobre vidrinho. Sim porque você a esta altura já quebrou uma unha, ou várias né (tadinha) tentando raspar a colinha nojentinha que teima em não desgrudar do potinho. Minha amiga, não precisa disto! Só precisa ficar ligadinha nas dicas da Amélia aqui kkkkkkkkkk

E tem alguma coisa no mundo que tire essa gosma, criatura, nam?

Tem, tem e como tem! E é simples, são apenas dois ingredientes e uma esponja, veja:

- Bicarbonato;

- Óleo de cozinha.

“Solamente” uma vez amei na vida...

Pois é, só isso. Você mistura o óleo e o bicarbonato em partes iguais e esfrega com a esponja. Vai tirar para sempre e eternamente esse grude. Olha aí um que limpei:
 
 

Ah, serve para potes plásticos também. Já testei com sucesso nos dois.

Agora o poder está com vocês testem aí, bora, nada de preguiça.

Um beijinho de Amélia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário