Translate

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Tirando cheiro de alho e cebola das mãos - Método eficaz


Olá, gente, tudo bem?
Meu povo, uma coisa que me deixa doente é cheiro (mal cheiro, você quer dizer né, minha fia) de alho e cebola nas mãos, detesto mesmo. Por mais que esfreguemos as bichinhas com bastante sabão, o fedor não vai embora, fica impregnado por no mínimo dois dias, nam!
Quando era solteira, então, vixe era o fim das minhas esperanças de arranjar marido quando ajudava minha mãe no almoço improvisado dos domingos e o arroz sobrava pra mim. Kkkkkkkkkk... Às vezes até me livrava dessa tarefa ingrata e ia para o suco, mas nem sempre escapava. Dureza né! kkkkkk

Depois que casei e passei a cozinhar com mais frequência, tentei várias dicas caseiras para livrar minhas pobres mãozinhas: borra de café, creme dental, água sanitária, até comprei um “sabonete inox” toda me achando, mas nada disto foi eficaz. Até diminuía mas ainda continuava sentindo o mau cheiro. Maridão até reclamou uma vez, o fim né! Também pudera.
Mas sabe, a única coisa no mundo que realmente funcionou? Tcham, tcham, tcham, tcham...
ÁGUA!

Isso mesmo, solamente só, h2o em sua forma mais comum, líquida.

Mas como?
Simples: Deixe suas mãos sob a torneira por alguns minutinhos e pronto, o cheirinho do tempero vai todim embora. Podem acreditar.

Mas temos que tomar alguns cuidados para que realmente dê certo:

1-       Não abra a torneira com a mão. Isso mesmo, você vai ter de dar uma de ninja e tentar abri-la sem usar as mãos para que o cheiro não impregne ainda mais. Eu consigo usando o punho;

2-     Deixe embaixo d’água por no mínimo 1 minuto (MÍNIMO hein, quanto mais melhor!);

3-     Não enxugue suas mãos friccionando um pano, dê apenas umas batidas nele com as mãos abertas.
 
 

Simples assim.

Para diminuir ainda mais sua briga com estes temperinhos tão saborosos, lanço mão de fazê-lo em quantidade, mas isso é assunto para outra publicação. Cenas dos próximos capítulos da novela mexicana kkkk.
Por enquanto testem e me digam o resultado. Marido never moore reclamou, rsrsrsrrs...

Bjokitas!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário