Translate

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Mistura para limpar vidros

 
 
ANTES UM ALERTA!!!!!

Gente, eu amei essa dica, NO ENTANTO, devemos tomar ALGUNS CUIDADOS. Explicarei o porquê nos míííííííínimos detalhes.

A primeira vez que fiz essa mistura, utilizei um pouco de álcool e um pouco de lustra-móveis, uma vez que tratava-se apenas de TESTE e tal. Usei para limpar a pia do meu banheiro, e amei, por que deixou o ambiente bem perfumado. Amo, amo, amo a fragrância desta marca de lustra-móveis. Observei também que era ótimo para limpar vidros. Tudo lindo e maravilhoso! Ocorre que a doidinha aqui, inventou de aumentar a quantidade para deixar pronta em um borrifador, mas gente, É QUÍMICA, quando misturamos o líquido esquenta. Mas o problema não está nem tanto aí, o perigo é a INALAÇÃO PROLONGADA. Isso mesmo! Meu povo, fiquei feito uma alquimista misturando, chacoalhando, e INALANDO (sem querer né)! Sabem o que aconteceu MINUTOS DEPOIS? Lá estava eu tirando a senha para o atendimento emergencial do hospital! Isso, isso, isso. Passei mal, galera, fiquei com o corpo todo formigando, quase desmaiando e tonta. Tive uma REAÇÃO ALÉRGICA. Nada grave, né, afinal de contas tô aqui pra contar a história kkkkkkk..., MAS PODERIA TER SIDO!

Depois do susto, testei a mistura com água, mas o resultado não é tão bom quanto com o álcool. Vai a critério de cada um.

Então, pessoas lindas, não sejam doidinhas como eu fui, viu, TOMEM TODO O CUIDADO DO MUNDO NA HORA DE MANIPULAR PRODUTOS QUÍMICOS, USEM LUVAS, MÁSCARAS, TODO O EQUIPAMENTO NECESSÁRIO, ENFIM...

Prometem? Palavra de escoteiro?   

Segue então a dica.

Hoje fiz uma descoberta muito bacaninha para limpar vidros. Olhem aí a duplinha: Álcool + Lustra-móveis. Peeeeense num negócio bom! Sobretudo para limpar prateleiras de vidro. Mas por que, hein? Simples, o lustra-móveis além de dar uma hidratada (no caso de móveis de madeira, claro!), serve ainda para possibilitar que a poerinha maldita "escorregue"/ "derrape", não permanecendo na superfície. Já estava com raiva de limpar minha prateleirinha bonitinha e pouco tempo depois, lá estava aquele maaaaaarrrrrrr de poeira novamente, afff, acho chato! Achei melhor até do que a mistura feita com amaciante.

Misturei assim: 1 uma medida de lustra-móveis + 2 medidas de álcool.

Testem aí, e me contem o que acharam.

bjokitas!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário